1.Sua logo DEVE ser SIMPLES
A simplicidade foi e sempre será a chave do sucesso. Observe logo como a da Nike por exemplo, ela pode ser desenhada por qualquer um, e não precisa de noção nenhuma de desenho, basta ter um lápis.
2. Sua logo deve ser VERSÁTIL
Uma boa logo pode ser usada na impressão, em camisetas, cartão de visitas, banners e websites.
Continuaremos a usar o logo da Nike como exemplo, que está presente em diversas mídias.
3. Sua logo deve ser FÁCIL DE MEMORIZAR
Na hora de desenhar sua logo, deve levar em consideração o fator humano, todos nos esquecemos. Faça algo memorável.
a) Cor
A combinação de cores é algo a ser levar em conta. Não se esqueça que as cores transmitem sensações. Você jamais usará cores como preto e vermelho para criar logo de uma creche, pois são cores fortes e passam uma mensagem ruim.
Uma combinação de cores ideais provavelmente seriam variações de azul e branco.
b) Forma
Formas complexas confundem as pessoas e é difícil de se ver e de desenhar.
4. Sua logo deve ser capaz de responder perguntas como: Por que?, Quem? e O que?
A logo deve falar sobre o que a empresa faz. Se você quer fazer uma boa logo para um cliente, você deve responder as seguintes perguntas:
a. Por que você precisa da logo?
b. Quem é o alvo?
c. Qual é o propósito?
A sua logomarca deve dar uma ideia de seu produto.
5. Sua logo deve ser INTEMPORAL
Sua logo deve se manter com o passar do tempo. Pegaremos como exemplo a Coca-Cola, criada por Frank Robinson em 1886, utilizando sua própria caligrafia.
6. Sua logo deve ser capaz de ser exibida em preto e branco
Aqui entra a regra da simplicidade falada acima. Logotipos de empresas como por exemplo a Nike e Coca-Cola são fáceis de desenhar, elas não tem sombras nem efeitos especiais.
7. Sua logo deve ser IMPRESSIONANTE
Ter uma logo impressionante lhe trará potenciais clientes e parceiros, isso lhe dará força e confiança. A originalidade da empresa começa com a logo.Uma logomarca original é importante para uma competição comercial.
FONTE : corelarts
0 comentários:
Postar um comentário