quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Campanha no Facebook pede Barbie careca


Nova versão da boneca ajudaria meninas a lidar com a perda dos cabelos decorrente do tratamento de quimioterapia


Reprodução Internet
O protótipo da Barbie careca que poderia sair no mercado: campanha liderada por Beckie Sypin, com apoio da filha Kin, ambas com câncer
boneca Barbie é mais conhecida por seus cabelos compridos e seu sorriso vencedor, que fizeram dela um dos brinquedos mais famosos do mundo. Uma nova campanha agora está ganhando força nas redes sociais para fazer com que seu fabricante, a Mattel, lance um novo modelo: a Barbie careca

A inspiração vem de um único exemplar criado para uma menina de quatro anos que perdeu o cabelo, após iniciar o tratamento para câncer. A Mattel presenteou a menina com a primeira Barbie careca para tentar chamar a atenção das pessoas para aceitar a queda dos cabelos, que é uma das consequências do tratamento com radiação. 

Reprodução Internet
A Babie que a Mattel presenteou à menina Genesis Reyes, em tratamento no hospital: uma não, milhares
Intitulado “Barbie Linda e Careca”, o grupo, que surgiu no Facebook, está pressionando o fabricante de brinquedos a criar a boneca em escala industrial. Até agora, mais de 40 mil pessoas já curtiram a campanha. 

Criada pelas amigas Jane Bingham e Beckie Sypin, a campanha surgiu de um artigo de jornal. “Quando li que a Mattel estava fazendo uma única Barbie careca, eu achei tão maravilhoso e pensei como seria incrível se mais meninas que estão lidando com a perda de cabelos após a quimioterapia pudessem ter uma assim”, disse Jane ao tabloide britânico “The Daily Mail”. 

A ideia da Barbie careca foi inspirada no relato de Genesis Reyes, uma menina de quatro anos de Long Island que perdeu todo o cabelo com o tratamento contra o câncer. Ela disse que não se sentia mais como uma princesa ao se olhar no espelho. Foi aí que a mãe de outra menina que estava sendo tratada no mesmo hospital entrou em contato com o presidente da Mattel, que era seu amigo, para criar uma boneca só para Genesis. 

Agora, a campanha “Barbie Linda e Careca” espera que a Mattel decida colocar a boneca em produção, o que poderia ajudar milhares de outras meninas em todo o mundo que precisam de coragem para enfrentar a doença. 

Reprodução Internet
A campanha que pede a fabricação de uma Barbie careca também está pedindo à Disney por um exemplo
A filha de Beckie Sypin, Kin, que também está com câncer, perdeu os cabelos devido à quimioterapia, disse que assim que o fabricante decidir colocar a boneca no mercado, vai comprar 100 exemplares. Enquanto isso não acontece, ela copia o estilo da mãe amarrando bandanas, cachecóis, xales e todo tipo de pano em turbantes para cobrir a cabeça. 

fonte: Época Negócios

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook