quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luíza, o furacão do marketing



Propaganda do empreendimento Boulevard Saint Germain sem Luíza, que está no Canadá, é primeiro viral do ano
Propaganda do empreendimento Boulevard Saint Germain sem Luíza, que está no Canadá, é primeiro viral do ano


O anúncio da construtora Água Azul transformou-se no primeiro viral do ano com tudo o que é direito: comunidades no Facebook, explosão no Twitter e até paródias no YouTube.

Enquanto as gigantes da indústria perdem o sono planejando fórmulas e estratégias para criar os cada vez mais cobiçados virais da internet, uma agência lá na Paraíba provou que o bichinho estranho do sucesso pode aparecer nas ideias mais banais.
Um anúncio da construtora Água Azul, lançado no dia 3, transformou-se no primeiro viral do ano com tudo o que é direito: comunidades no Facebook, explosão no Twitter e até paródias no YouTube.
A "obra" é assinada pela agência Oficina de Propaganda, comandada por Alberto Arcela. Ele convocou uma celebridade local, o colunista Gerardo Rabello, para estampar a propaganda do luxuoso empreendimento Boulevard Saint Germain, com apartamentos que custam entre R$ 750 mil e R$ 1,2 milhão.
O detalhe do roteiro é uma ausência no vídeo, que mostra a família toda de Gerardo e apenas a foto de uma das filhas, Luíza, mudaram a história. "É por isso que eu fiz questão de reunir toda a família, menos Luíza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento", diz o jornalista.
"O Gerardo é uma pessoa muito conhecida e eu o conheço desde pequeno. As pessoas iam perguntar ‘cadê Luíza?'", conta Arcela, que se diz "estupefato" com a repercussão. Não foi só na internet. Lenine, Chiclete com Banana e Jorge Aragão brincaram com a frase "Menos Luíza, que está no Canadá" durante shows.
Explica-se: Luíza tem 17 anos, e foi fazer um intercâmbio de três meses no Canadá. Voltaria no final do mês mas, devido ao surto virtual, que inclui uma comunidade para buscá-la no aeroporto, o retorno foi antecipado.
Em tempo: a Água Azul vendeu três apartamentos em seis dias, e Arcela, lógico, já planeja apresentar ao mundo a verdadeira Luíza.
Luísa, com "s", é figura carimbada na música. Além de inspirar a canção homônima de Tom Jobim, batiza a banda carioca Luísa Mandou um Beijo. Titulo mais do que apropriado para a nossa Luíza com "z".
Veja o comercial:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook