sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ãhn?! O que?! Branding?!


O termo é muito confundido com Marketing, porém branding nada mais é do que criar um perfil, uma personalidade de uma determinada marca com a finalidade de que ela seja identificada pelo cliente de forma positiva e que sua marca se torne tão estável que a percepção em relação a ela seja identificada como uma marca solucionadora das necessidades e dos problemas, idônea e de alto nível de credibilidade no mercado.
A marca da sua empresa não é o seu produto ou serviço, não é o seu logotipo ou o cartão de visita, nem mesmo o nome da empresa. Sua marca é a verdadeira personalidade do seu negócio. É o que seu cliente pensa e o que comenta sobre ela.
O foco do branding leva a indagar qual é a missão e os valores da empresa ou do próprio profissional. Seu perfil político e ideológico. Características que fundamentam  a construção da sua marca como forte no mercado.

Definindo com clareza o branding:   

Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas) refere-se aos atributos descritivos que representam a essência de uma empresa, ou de um determinado profissional. Ele também pode ser considerado como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. É consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.
Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a identidade da empresa passa a valer mais do que o próprio produto/serviço oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de sua marca. Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.
Dicas!
O histórico da sua marca constrói o perfil da empresa ou profissional e seu nome no mercado. É necessário se ter claramente onde a empresa/funcionário quer chegar. Defina sua missão e visão, de acordo com sua ideia de política, o que você quer e o que você não quer, para saber onde você quer chegar. O que você quer representar no mercado, qual a imagem que quer ter.
-Estratégia a ser utilizadaO que a sua empresa faz de melhor? Ter um foco claro e bem definido faz com que você atinja o seu público-alvo de forma mais eficiente. Identifique o que você realmente oferece de melhor e construa a sua marca e estratégia de marketing em torno dessas capacidades e qualidades do seu produto ou serviço.
-Relevância. A sua marca/serviço é relevante para o público que você está tentando atingir? Qual é sua funcionalidade efetiva para suprir uma determinada demanda? Ou ela é muito abrangente e sem foco? Identifique a solução exata que você apresenta para o mercado e como o seu produto ou serviço pode ser posicionado como a única solução. Em seguida, crie a sua mensagem em torno disso.
-Plataforma da marca. O que você oferece ao mercado? O que faz você se destacar? Os valores da sua marca e a sua personalidade são relevantes para o público que está tentando atingir? Qual é o diferencial que você oferece que torna seu trabalho único e importante para seu cliente?

Toda empresa ou profissional que deseja estabilizar-se no mercado e criar renome precisa se atentar a oferecer não somente um produto ou serviço, ele precisa possuir um marca forte, que se vende somente pelo nome. Características que destacam seu trabalho em meio à concorrência. Personalidade e marca forte só levam você a um caminho: O Sucesso profissional. 


Fonte:http://blog.brasilgraf.com.br

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