segunda-feira, 30 de abril de 2012

Alguns segredos do Marketing de conteudo


A criação e distribuição de conteúdos, ou o que é chamado de anglo-saxões termos “marketing de conteúdo” está vivendo uma época de ouro. A Internet e a facilidade com que podemos gerar e distribuir conteúdo valioso para “trabalhar” em benefício de nossa marca tem feito milhares de empresas ao redor do mundo fortemente abraçar esta modalidade. Agora, o que exatamente é o conteúdo? Ou em outras palavras, que tipo de conteúdo que uma empresa deve promover? Neste artigo, vamos explicar os tipos de conteúdo e suas principais diferenças.
Do ponto de vista estratégico, precisamos entender o ”Marketing de Conteúdo” como mais do que um post em nosso blog corporativo, mais de um whitepaper publicado ao longo do tempo. O marketing de conteúdo deve incluir um conjunto completo de ações destinadas a beneficiar a nossa empresa ao longo do tempo.
Temos de ser capazes de entender e criar conteúdo que corresponde aos termos e Pontos-chave do nisso nicho de mercado, as habilidades necessárias para entender o nicho, e para entender como ele difere do nosso concorrente. Vamos ver que tipo de conteúdo que estamos falando.

Algumas empresas cometem o erro de criação de conteúdo para o único propósito de criação de conteúdo. Eles não têm um plano concreto e só escrevem posts de forma aleatória e, em seguida, publicam no site da empresa.
Antes de embarcar em uma campanha de marketing de conteúdo, você tem que avaliar o conhecimento que você tem e se tem ou não uma audiência on-line para esse conteúdo. Pergunte-se: “Para transmitir quais mensagens estou mais qualificado?”.

Você pode criar o melhor som do mundo, mas será inútil a menos que o jogue em direção às pessoas certas. Isso não é novidade – mas é um erro que muitas empresas fazem quando publicam conteúdo.
Quanto maior o público que atingir, maior será o impacto da sua mensagem. É muito mais eficaz dirigir uma única mensagem para um público específico ou criar várias mensagens, cada uma projetada para impactar um público específico.

Um dos nossos principais objetivos ao criar conteúdo, deve ser construir a ponte entre o ser conhecido para se tornar uma marca que você pode confiar. Enquanto SEO pode ajudar a construir o primeiro pilar será o conteúdo de qualidade que irá cimentar o resto. Nesta seção, vamos encontrar:
  • Conteúdo How-To: guias ou artigos em que se dão conselhos ou explicar como podemos fazer mais de um produto ou serviço.
  • Comentários: coletar e publicar comentários que os nossos clientes e usuários da web postaram em diferentes ambientes.
  • Testemunhos: publicação de testemunhos e opiniões de nossos clientes e assim construir a confiança.
  • Artigos: Se tivermos tempo, podemos escrever para outros sites, publicações, revistas o mesmo no nicho da nossa empresa.

Envolver nossos clientes na geração de conteúdo aumenta sua lealdade e fidelidade, para criar uma comunidade em torno de nossa marca e melhorar os nossos resultados.
  • Referências e comentários: Incentivar os clientes a escrever sobre nós em outros sites. Para gerar discussão em torno de temas específicos, para engajá-los em uma conversa que gira em torno de nossa marca.
  • Histórias de sucesso: quando um cliente está realmente satisfeito com o serviço que nós fornecemos, podemos convencê-lo a participar de uma “história de sucesso”, destacando o cliente no uso do seu produto.

Uma das coisas mais importantes que se tem que levar em conta é que atualmente ninguém gosta de ser constantemente bombardeado com publicidade, autoelogio e autopromoção. Nós não somos os únicos capazes de gerar conteúdo de qualidade, e se criar a comunidade em que a publicidade e autopromoção se destacada demais, teremos sérios problemas. Devemos criar conteúdos como:
  • RSS personalizados: Começamos por criar um feed RSS que reúne as principais fontes de informações e notícias o nicho de mercado.
  • Share: Compartilhar conteúdo de outros na nossa página de Facebook, retweets que os outros dizem, e geralmente reconhecem a qualidade do conteúdo criado por outras pessoas ou empresas, é uma das melhores maneiras de construir a confiança e se engajar na comunidade.
  • Ferramentas como Storify, por exemplo, nos permitem gerar um artigo baseado no que está sendo dito em sites de redes sociais sobre um determinado tema. Com um pouco de paciência, capacidade analítica e de concentração, podemos criar grandes histórias com base em questões e preocupações compartilhadas pelos nossos clientes.

Se até agora têm falado de conteúdo que nos ajuda a nos posicionar como uma marca, nesta seção temos que incluir o tipo de conteúdo que muitas vezes se traduz em vendas, ou seja, lá o que é o conteúdo, que converte.
  • Eventos: participar ativamente em eventos, conferências e seminários. é uma das melhores formas não apenas de nos fazer conhecidos, mas para vender a nossa ideia.
  • Resultados: nada fala mais de nós que a evidência de um trabalho bem feito e resultados concretos. O fornecimento dessas informações pode ajudar a valorizar a nós mesmos mais positivamente como uma opção.

 A Web em tempo real é o barômetro final para notícias e eventos. Examine dados em tempo real, tanto externos (por exemplo, as tendências do Twitter) e internos (por exemplo, as visitas ao seu site para uma determinada pesquisa). busca.
No marketing de conteúdo, a marca não é apenas um objeto de segundo plano, pois faz parte de todo o planejamento de um roteiro de cinema ou televisão, e sua interação entre elenco e apresentadores . Quando uma marca de cerveja aparece na mesa de um personagem de novela, o anunciante deixa de ser apenas um anunciante, e passa a ser considerado um co-produtor, pois seu produto está incorporado ao roteiro.
E pra terminar, tenha em mente que, se você planeja usar o seu conteúdo como uma ferramenta de marketing, então você tem de se comprometer a fornecer um fluxo constante de conteúdo. Um artigo ou vídeo não é uma estratégia de conteúdo… é um tiro no escuro. A falta de conteúdo na maioria das vezes é considerado uma falta grave, ninguém gosta de visitas sites que não tem nada de novo a oferecer.


FONTE: MARKETING DIGITAL 2.0

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