quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fiat e Carrefour são as marcas mais lembradas do BBB 12, diz pesquisa


A Fiat e o Carrefour são as marcas mais lembradas pelo público no programa Big Brother Brasil 12. É o que aponta um levantamento realizado pelo Instituto Online da Ilumeo Marketing e Comunicação em 30 de março, dia seguinte ao término da atração. A pesquisa contou com 1.050 respostas de consumidores de 10 capitais brasileiras e tem o objetivo de mensurar o investimento das empresas no programa, uma vez que o valor de cota chegou a R$ 20,6 milhões nesta edição.  
Espontaneamente, 51% dos entrevistados lembraram-se da Fiat, fortemente relacionada às provas de liderança. O estudo mostra que o público aprecia quando a montadora dá carros aos vencedores das provas e reconhecem que a marca está há muitos anos no programa.
O Carrefour teve 39% de lembranças espontâneas, na maioria das vezes ligadas aos momentos de abastecimento da casa. Já o Guaraná Antarctica contou com 34% das menções, em grande parte relacionadas aos momentos de festa. Marcas como Devassa, Garnier, Batavo, Fusion, Andorinha, Olympikus e Café 3 Corações apresentaram menos de 10% de recordação cada.
Os dados apontam que, em média, os espectadores lembram-se de no máximo três patrocinadoras. Somente 17% recordaram-se de mais de quatro marcas e 18% não souberam citar nenhum exemplo. A pesquisa leva em consideração que as empresas que apareceram nas últimas semanas podem ter levado vantagem nos resultados e que este é apenas um dos indicadores da eficácia dos investimentos em Marketing.
Fiat,BBB,patrocinadora

FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook