quarta-feira, 13 de junho de 2012

O mercado de EAD e o uso de vídeos online


Todos sabemos que a educação é algo fundamental para a formação social e pessoal de um cidadão. O conhecimento e a forma como aplicamos ele no dia a dia é o que nos difere uns dos outros quando falamos de mercado de trabalho. E é através dos ensinamentos aplicados que aprimoramos nosso potencial para construir instrumentos e tecnologias que qualificam, automatizam e facilitam nossas vidas.

Se é com base na educação que as tecnologias inovadoras surgem, nada mais justo do que ela ser usada em prol do ensino. Foi com essa ideia que as Instituições de ensino decidiram utilizar a Internet para ampliar sua atuação e apostar em transmitir o conhecimento através de cursos à distância. O uso do e-learning por parte de universidades e cursos preparatórios começou na década de 90 e desde 1996 temos uma legislação específica para EAD no ensino superior.

Hoje, no Brasil, o EAD representa não só uma alternativa, mas uma grande tendência. Confira os dados do mercado.
O mercado de EAD e o uso de vídeos online
Nesse cenário, os números comprovam que cada vez mais a tecnologia, atrelada à educação, pode ser uma excelente alternativa. Só que com o crescimento da utilização dessa forma de ensino, as Instituições estão tendo que buscar formas de se diferenciar e tornar seus cursos de EAD cada vez mais atrativos.

É aí que os vídeos online entram como peça fundamental para agregar valor ao ensino e à Instituição que utiliza desse meio para transmitir o conhecimento. Veja quais são os benefícios de usar vídeos em EAD.
• Vídeos agregam valor à mensagem transmitida e assim aumentam a qualidade do ensino/produtividade do aluno.

• Ensinamento se torna mais intuitivo, recorrente e atemporal.

• Flexibilidade e liberdade do aluno assistir as aulas que quiser, quando quiser, atendendo aos diferentes ritmos de estudo.

• Redução de custo na medida em que um vídeo pode ser replicado para vários alunos eliminando a necessidade de presença física dos professores em todas as aulas/turmas.

• Possibilita um maior engajamento e assimilação do conteúdo e assim permite que o aluno consiga otimizar seu tempo.

• Crescimento da base de alunos da universidade sem a necessidade de expansão física.

• Vídeo online é a tendência, democratiza o acesso à educação e reforça a cultura de inovação dentro da universidade.

O mercado de EAD e o uso de vídeos onlineCom todos esses benefícios e possibilidades, os vídeos certamente serão um grande diferencial para as Instituições de ensino como Universidades, cursos especializados e concursos públicos. Se decidir apostar em vídeos no EAD sua Instituição precisa contar com a solução da Samba Tech para garantir infraestrutura e tecnologia para cuidar de ponta a ponta da logística digital desse conteúdo.

Porque usar a Samba? Confira.
• Segurança de acesso a todos os conteúdos produzidos pela Universidade (propriedade intelectual).

• Escalabilidade: Infraestrutura utilizada pelos principais grupos de mídia no Brasil que garante a entrega dos vídeos, independente do volume de acesso ou da banda de internet do aluno.

• Integração rápida e simples com os principais CMS/LMS do mercado.

• Entrega para qualquer aparelho conectado à internet como iPhone, iPad e Android, tornando a acesso aos vídeos simples e constante.

• Capacidade de aguentar picos de acesso, garantindo escala e estabilidade para momentos chave como dias de prova.

• Conhecimento do comportamento dos alunos através de relatórios sobre acesso e consumo dos vídeos.

• Possibilidade de transmitir ao vivo aulas/revisões/simulados e ações pontuais não só das aulas/cursos, mas da própria Universidade.

Com clientes como Anhanguera, que distribuí mais de 100 mil vídeos através da nossa tecnologia, nossa solução de vídeos é a melhor opção para turbinar a estratégia de EAD da sua Instituição de Ensino e agregar valor ao conhecimento transmitido.

FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook