quinta-feira, 19 de julho de 2012

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo utiliza QR codes em doação de sangue



QR code, QR code, QR code… Pode-se dizer que essa é uma das mídias mais batidas dos últimos tempos. Mas isso em momento algum impede que coisas criativas apareçam e acabem proporcionando uma experiência relevante e diferenciada para quem participa. Esse é justamente o caso da ação daSanta Casa de Misericórdia de São Paulo, que criou a campanha QR TKS.
Premiada com um Leão de bronze no Festival de Cannes desse ano, a ação idealizada pela Y&R tinha a missão de agradecer aos doadores de sangue através de adesivos com os códigos. Após a doação, cada pessoa recebia um pequeno informativo com a mensagem de que aquilo não era apenas um esparadrapo qualquer.
Feita a leitura dos QR codes com os smartphones, um vídeo era apresentado mostrando uma pessoa agradecendo pelo sangue doado e explicando o caso de quem você havia acabado de ajudar, mesmo sem saber diretamente.
O principal objetivo da ação era transformar doadores eventuais em regulares. Em apenas uma semana foram alcançadas mais de 800 doações, o que corresponde a um aumento de 23%. Os vídeos também podiam ser compartilhados no Facebook e no Twitter.

FONTE: COMUNICADORES

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook