sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mega Man enfrenta Street Fighter em jogo comemorativo


2012 foi um ano muito importante para a história da Capcom, devido ao fato de que duas grandes franquias da marca completaram 25 anos de existência: Mega Man e Street Fighter.
Acontece que a empresa, para grande surpresa do público, aparentava não estar preparando nada de especial para comemorar o aniversário do robô azul..Até que surge um fã das duas séries no meio disso tudo, Seow Zong Hui. Ele iniciou por sua conta um projeto de jogo chamado ‘Street Fighter x Mega Man’, que coloca o robô para enfrentar os clássicos lutadores dos jogos de videogame, como Ryu,Blanka e Dhalsim.
No vídeo que anuncia o lançamento do jogo comemorativo, a Capcom brinca com a situação dizendo que justamente neste ano, Mega Man não teria nenhum grande vilão para enfrentar (já que não havia nenhum jogo programado pela empresa). E daí surge o confronto entre ele e os lutadores do Street Fighter.
Agora vem a parte mais legal disso tudo. Ambientando a essência mais clássica do herói robótico, ‘Street Fighter x Mega Man’ foi construído totalmente em 8-bit, tornando interessante a experiência de ver os lutadores desenhados como se realmente fizessem parte da franquia.
Pelo visto foi uma grande reviravolta no aniversário do personagem e a Capcom acabou transformando o que inicialmente era um jogo criado por um fã, em um presente de natal da marca. Exatamente, presente! ‘Street Fighter x Mega Man’ será disponibilizado gratuitamente para PC no site oficial da empresa, no dia 17 de dezembro.

FONTE: COMUNICADORES

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook