terça-feira, 2 de julho de 2013

Coca-Cola emociona o Palais relembrando trabalhos clássicos

Muitos podem se perguntar por qual motivo a Coca-Cola foi a homenageada deste ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes? Pois bem, a marca promoveu um seminário para “matar a cobra e mostrar o pau”.
No palco, dois executivos do alto escalão da empresa, Jonathan Mildenhall, VP global de publicidade e Ivan Pollard, VP de conexões globais da marca, exibiram cases clássicos da marca ao longo dos anos de Festival de Cannes.
Ser grande como  a Coca-Cola ao longo destes 60 anos de Cannes não foi tarefa fácil. Em 1955, a marca mostrou ao mundo como arriscar. “Foi um movimento radical para época”, disse Mildenhall.
Confira:



Mas a empresa não parou por aí. Nas mesma toada, lançou nos anos 70 uma campanha sobre a igualdade onde pessoas de diferentes raças apareciam sentadas num banco feito para separar negros e brancos.
Já nos anos 70, logo após conflitos sobre diferenças sociais ocorrerem nos Estados Unidos, a marca investiu pesado e lançou a histórica e premiada campanha sobre dividir uma Coca com o mundo. É o anúncio favorito de todos os tempos na opinião de Mildenhall.



Na mesma época, a marca mostrou um famoso jogador de futebol americano num corredor oferecendo uma Coca a um garoto branco. Naquele tempo, a discussão sobre a união das pessoas, independentemente da cor de sua pele, estava em plena discussão nos EUA. O anúncio teve versões diferentes em diversos países, inclusive no Brasil.



Mas não é só sobre igualdade de raças. A Coca também decidiu, em 1994, dizer que o sexo era uma coisa boa tanto para homens quanto para mulheres e que elas também tinham desejos.


E se o GTA fosse um jogo para promover o bem? Pois é, a Coca-Cola pensou nisso e criou um anúncio que mostra o protagonista do game fazendo coisas boas depois de um gole da bebida.



E o Brasil também esteve na seleção. O patrocínio da Coca para o projeto de reciclagem de Tião figurou na lista dos trabalhos mais relevantes da marca nestes 60 anos.



E quem não lembra da campanha “Razões Para Acreditar”? Durante o seminário, a versão africana do comercial foi exibida.



Na sequência, os executivos mostraram a mais aplaudida de todas as campanhas. As câmeras de segurança que captam a bondade.



Outra ação que recebeu aplausos da plateia do Palais foi a Small World Machine. Ou seja, a Coca-Cola fez uma vending machine para juntar o Paquistão e a Índia, inimigos históricos. O resultado você confere abaixo:



O seminário pode ser resumido em uma frase dita pelos executivos: “As coisas que nos unem são maiores que aquelas que nos separam”.

FONTE ADNEWS.COM.BR

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