Em Nova York vivem mais de 100 mil moradores de ruas, pessoas que não possuem emprego, estão distantes da família, não conseguem voltar ao mercado de trabalho. Por eles diariamente transitam 8 milhões de pessoas, e a grande maioria não percebe a grande falta de oportunidade pela qual os moradores de rua (homeless) passam. Então surge uma ideia, conectar 4 moradores ao Twitter e permitir que eles compartilhem seu dia a dia, seus anseios e necessidades. A campanha se espalhou por NY, foi citada em diversas mídias tv, jornais, blogs
4 pessoas, 4 perfis no Twitter, milhões de pessoas impactadas.
A partir daí, as coisas começaram a mudar, oportunidades de emprego começaram a aparecer, além da possiblidade de reencontrar parentes.
Confira o vídeo da ação (em inglês):
Necessidades, cidadania, redes sociais, pessoas, empresas, todos conectados. Pessoas ajudando pessoas, compartilhando, seguindo, compreendendo. O poder das redes sociais é incrível! Para o bem, pelo bem! Esta ação, além de simples, é totalmente conectada a um tema delicado e um grande desafio social de muitos países, este é um excelente exemplo de como virar o jogo e abrir oportunidades aos que pouco possuem.
FONTE: MUNDODOMARKETING
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário