A agência TBWA criou um comercial nos cinemas da África do Sul, visando a conscientização sobre o consumo de bebida alcoólica seguido de direção. Se as pessoas assistem filmes em 3D para serem transportadas para dentro da tela, acredito que dessa vez ninguém gostaria de estar na situação apresentada.
O vídeo exibido faz uma simulação da tecnologia atual, onde a completa falta de foco das imagens deixa a dúvida no público sobre se seus óculos estão realmente funcionando. Na verdade a ideia era justamente essa, mostrando a sensação de como é estar dirigindo alcoolizado.
Em meio a um mar de gente tirando os óculos para tentar entender o que está acontecendo, o motorista bêbado vai desviando dos carros na tela, até que chega a hora em que ocorre o acidente. O comercial encerra com um pedido direto e até bastante simples: “Por favor, não beba e dirija”.
A ação faz parte de uma campanha da Drive Alive, uma organização que promove a conscientização e segurança no trânsito.
Quando menos se espera, eis que surge uma solução criativa para comunicar um assunto tão batido – e que as pessoas ainda insistem em cometer o erro.
FONTE: COMUNICADORES
0 comentários:
Postar um comentário