Comerciais que “ganham o mundo real”, e se transformam em ações. Já mostramos várias que envolviam projeções em um prédio, mas pela primeira vez vamos mostrar uma que passeia pela cidade. Criada pela Possible Grey 141 para os nossos parceiros da Absolut como uma intervenção urbana digital.
Tudo começou com o comercial que mostrava a corrida de galgos no deserto. O comercial, que faz parte da campanha global da bebida, tem trilha sonora exclusiva, criada pelo grupo Swedish House Máfia.
Seguindo o conceito “Inspiring Creations” (Inspirando Criações), e mantendo o tema do comercial, a ação foi feita exclusivamente para o Brasil. Durante várias noites, a corrida dos galgos tomou as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro, em uma projeção que envolveu o público em diversos pontos turísticos e bares.
Utilizando carros antigos (um Lincoln 1975 e um Cadillac 95), e com a equipe caracterizada no mesmo estilo dos personagens do comercial, o cachorro em 3D foi programado para acompanhar a velocidade do carro, e exibido com um projetor de 5000 lumens. Olha só como ficou:
A ação, que manteve toda a estética do original, ajudou a reforçar a mensagem que está sendo passada no comercial, e trouxe para as cidades uma bela intervenção urbana, utilizando a técnica do street mapping.
E se mantendo fiel ao conceito “Inspirando Criações”, até o final do mês, a Absolut Greyhound está patrocinando o Comunicadores, cuja missão você já conhece: é compartilhar as melhores ações, peças e cases, para que você possa se inspirar.
FONTE: COMUNICADORES
0 comentários:
Postar um comentário