A campanha ‘Find Your Greatness‘ – da Nike, criada no meio deste ano para os jogos Olímpicos acaba de ganhar uma versão nacional produzida pela Wieden+Kennedy de São Paulo. O resultado, como já era de se esperar, é absolutamente fantástico. A marca consegue, de novo, arrepiar todos aqueles que se arriscam no play em vídeos que chegam a ter menos de 17 míseros segundos.
A diferença da versão brasileira – Encontre Sua Grandeza – é que a campanha de apoia em grandes nomes do esporte nacional, mas, com a ideia de manter a linha: “Se você tem um corpo você é um atleta. E se você é um atleta você vai encontrar a sua grandeza”, em meio a tantos ‘não-anônimos’, inúmeros brasileiros se desafiam em vídeos que, além de tirar o fôlego, nos encorajam a se desafiar em uma pista, pedal ou qualquer outra prática esportiva que nos faça produzir endorfina.
Entre os anônimos presentes no filme, personalidades se destacam em seus respectivos treinos, como Anderson Silva, Pedro Scooby, Paul Rodriguez e Neymar. Na certa, um clique sem arrependimento – vale o play:
Além das personalidades e dos momentos que ilustram o fantástico filme que nos faz ter vontade de sair correndo por ai e nos tornarmos um atleta em qualquer modalidade, é válido enfatizar o fato de que o texto narrado é, também, absurdamente provocativo. Afinal, sejamos bem diretos, além de inspirar e arrepiar, o objetivo do filme é, consequentemente, comercializar uma marca que aposta no esporte e, nada mais inteligente do que traduzir a super campanha de que todos nós temos uma grandeza interior e sim, podemos ser atletas.
A real é que grandeza não é um presente que cai no colo. Grandeza não vem apenas lá de cima, vem do nosso esforço, do nosso suor, da nossa vontade. Pensar que grandeza é para os escolhidos é o que te paralisa. A grandeza é pra todo mundo que decide ir atrás dela.
Henry Rabello – diretor de Marketing da Nike do Brasil, resume o apelo desta fantástica tradução do conceito ‘Find Your Greatness‘ de uma forma bem direta: “É uma campanha que fala a todos os brasileiros. Atletas como eu e você. Ela traz uma mensagem local forte e aumenta a conexão da marca com o País, seus atletas, a enorme fatia da população que se exercita e aqueles que carregam o vírus da paixão pelo esporte. Acreditamos que todos podem encontrar sua grandeza, basta querer e fazer com que isso aconteça”.
A campanha começou a ser oficialmente veiculada no dia 2 de Dezembro, contando com inúmeros outros filmes – muitos com menos de 17 segundos – que também mantém a linha global do conceito, ou seja, com uma redação impecável, uma fotografia incrível e um ‘arrepio certo’ a cada ‘filme concluído’; se arrisque nos 10 oficiais e abrasileirados filmes da campanha ‘Encontre Sua Grandeza‘ na lista abaixo – basta apenas um play:
Outro fantástico exemplo que também segue este mesmo provocativo conceito da campanha e, em que em minha humilde opinião é um dos mais provocativos vídeos, questiona: “Do que a grandeza não precisa?”:
Um fato interessante é que o principal vídeo da campanha – ‘Destino’, é tão condizente com o guide internacional da marca que também termina com um arrepio proveniente da cena de uma criança “despencando” – no caso da versão brasileira – de um half absurdamente alto, já o antigo filme produzido na época das olimpíadas, a última cena/suspiro fica por conta de uma outra criança tomando coragem para um super mergulho que é, também, de tirar o fôlego:
Para ver o filme do trecho final do vídeo da campanha acima - ”When does greatness stop being scary?“, você só precisa clicar aqui e, de novo, suspirar e invejar o incrível salto daquele pequeno garoto. Caso queira se inspirar e relembrar a campanha ‘Find Your Greatness’ inteira, basta clicar aqui.
FONTE: COMUNICADORES
0 comentários:
Postar um comentário