quinta-feira, 4 de julho de 2013

4 logotipos que sua loja não deve se espelhar

É completamente impossível trabalhar o design de uma loja virtual sem pensar na construção de um logotipo impactante. Isso porque, essa representação é a que marcará o sucesso de sua empresa, além de fortalecê-la na mente do consumidor.

Contudo, no momento de desenvolver essa arte, alguns erros são cometidos, implicando no baixo potencial de alcance e admiração de seus clientes. Exatamente por isso, destacamos alguns modelos que você não deve seguir. Acompanhe:

Logotipo amador. É aquele que se baseia em imagens prontas, rasterizadas e sem personalização. Normalmente são feitas em programas prontos. Deve-se tomar muito cuidado com esta opção, pois é a imagem de sua empresa que estará em jogo. Sendo assim, prefira designers experientes, que entendam a necessidade do seu negócio.

Logotipo com prazo de validade. É aquele que se baseia em tendências momentâneas de design. O logotipo é a expressão de sua empresa que durará por anos até ser atualizada ou redefinida. Sendo assim, aposte em técnicas consolidadas.

Logotipo óbvio. É muito comum nos logotipos, seguir a linha do segmento trabalhado, apresentando como imagem principal o foco da empresa. No entanto, vale a pena fugir do óbvio e apostar na criatividade para agradar o cliente e despertar sua curiosidade.

Logotipo copiado. Inspirar-se em uma determinada arte é natural, contudo, aproveitar-se da ideia alheia é completamente prejudicial ao seu e-commerce. Por isso, busque inovar em seu logotipo, isso atrairá seu público-alvo e evitará dores de cabeça advindas de reclamações.

Determinar o logotipo de uma marca é uma questão muito séria, por isso, vale a pena aprofundar-se nesse assunto antes de desenvolver sua arte.

FONTE ADMINISTRADORES.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook