“Já que o Brasil é o País de todas as pessoas, e a Coca-Cola é a bebida de todos, a Copa do Mundo Fifa é a Copa de todos”. Como esta frase, o vice-presidente comercial e de marketing global Joe Tripodi apresenta a campanha “The World´s Cup”, que a marca afirma ser seu maior programa de marketing da história. O objetivo é convidar o mundo para celebrar o futebol como força de bem estar social.
Criado pela Wieden+Kennedy de São Paulo, o filme “One World, One Game”, que será veiculado na mídia online e na televisão, apresenta a história real de quatro times amadores com jogadores que dividem os problemas do dia-a-dia com a paixão pelo futebol. Eles são surpreendidos com um convite para viajar ao Rio de Janeiro para assistir à Copa do Mundo – onde carregarão a bandeira dos times no jogo Alemanha x Portugal, em 16 de junho. Os times amadores são da Palestina, de uma região do Japão atingida por um tsunami, Leste Europeu e Amazônia.
Outras iniciativas atreladas à campanha são a série de comerciais no estilo documentário “Where Will Happiness Strike Next”, o hino oficial da Copa, a ação The Happiness Flag, um foto-mosaico imenso criado a partir dos rostos e mensagens dos fãs, o tour da taça da Copa do Mundo, e uma identidade visual exclusiva relativa ao Brasil.
A série de mini-documentários conta a história de fãs apaixonados que usam o futebol para triunfar sobre a adversidade. Já o hino “The World is Ours” cantado por David Correy, com percussão do Monobloco, foi lançado no ano passado. Correy viajou o mundo para cantar a música e encorajar artistas locais a contribuir com a música. O mosaico, “The Happiness Flag”, com fotos e tweets das pessoas, será apresentado antes da partida de abertura da Copa, em 12 de junho. O tour da taça, que já ocorre desde setembro do ano passado, terá percorrido 90 países ao final da ação, justificando o slogan “The World´s Cup”, ou “A Copa de todo o mundo”. Por fim, a identidade visual será mostrada durante toda a comunicação da marca durante o torneio. O design foi criado em parceria com o artista de rua Speto.
Confira o filme "One World, One Game":
Criado pela Wieden+Kennedy de São Paulo, o filme “One World, One Game”, que será veiculado na mídia online e na televisão, apresenta a história real de quatro times amadores com jogadores que dividem os problemas do dia-a-dia com a paixão pelo futebol. Eles são surpreendidos com um convite para viajar ao Rio de Janeiro para assistir à Copa do Mundo – onde carregarão a bandeira dos times no jogo Alemanha x Portugal, em 16 de junho. Os times amadores são da Palestina, de uma região do Japão atingida por um tsunami, Leste Europeu e Amazônia.
Outras iniciativas atreladas à campanha são a série de comerciais no estilo documentário “Where Will Happiness Strike Next”, o hino oficial da Copa, a ação The Happiness Flag, um foto-mosaico imenso criado a partir dos rostos e mensagens dos fãs, o tour da taça da Copa do Mundo, e uma identidade visual exclusiva relativa ao Brasil.
A série de mini-documentários conta a história de fãs apaixonados que usam o futebol para triunfar sobre a adversidade. Já o hino “The World is Ours” cantado por David Correy, com percussão do Monobloco, foi lançado no ano passado. Correy viajou o mundo para cantar a música e encorajar artistas locais a contribuir com a música. O mosaico, “The Happiness Flag”, com fotos e tweets das pessoas, será apresentado antes da partida de abertura da Copa, em 12 de junho. O tour da taça, que já ocorre desde setembro do ano passado, terá percorrido 90 países ao final da ação, justificando o slogan “The World´s Cup”, ou “A Copa de todo o mundo”. Por fim, a identidade visual será mostrada durante toda a comunicação da marca durante o torneio. O design foi criado em parceria com o artista de rua Speto.
Confira o filme "One World, One Game":
Fonte: meioemensagem.com.br
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