terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Por que sua empresa precisa investir em rede sociais, blogs e sites?

Por que sua empresa precisa investir no mercado online, rede sociais, blogs e sites?






Se você nunca deu importância ao  mercado online, as redes sociais e as técnicas de SEO para sua empresa, está na hora de mudar radicalmente e investir dinheiro nessa área. Veja as estatísticas principais do mundo dos negócios online, que nenhuma empresa, mesmo as brasileiras, que ainda não estão no nível de empresas americanas e ingleses, não devem subestimar



1- Razão
1 – Há mais de dois bilhões de pessoas online. Diz um estudo realizado pela International Telecommunication Union (ITU). Em 2015, segundo pesquisa do IDC, serão 2,7 bilhões de pessoas online em todo o mundo. Isso representa cerca de 40% da população do mundo; ou seja clientes que nao podem ser desconsiderados por nenhuma empresa do mundo.  

2 – Razão
Você pode pensar: meus clientes estão aqui perto de mim. É verdade, mas é verdade também que eles estão online. O mercado local, regional online exige o mesmo investimento dos mercados internacionais.


3 – Razão
Estudo do ONS constatou que 31 milhões de pessoas adquiriram bens ou serviços online nos últimos 12 meses. Tem mais: quanto mais dinheiro tem seus clientes, mais eles usam a internet. Ou seja somente quem não tem dinheiro não usa a internet para fazer suas compras. Ir as casas Bahia e parcelar em 50 meses logo logo vai deixar de existir. 


4 – Razão
Esses clientes passam quase o dia todo online. Em média, um adulto nos países desenvolvidos, ainda um pouco fora da realidade brasileira, passa 22 horas online por dia. 22,7% Desse tempo é gasto acessando redes sociais e blogs;ou seja os números mostram como é importante investir em redes sociais e blogs. Invista no cilenebonfim.com. Numa campanha para o Wix, meu blog levou e continua levando milhares de clientes para eles gratuitamente, mas não teve o respeito que merecia. 

5 – Razão
As pessoas gastam bilhões online. Apesar da crise econômica, os gastos online continuam crescendo. Só em agosto de 2011, os clientes do Reino Unido gastaram £5.2 bilhões na web, de acordo com o IMRG / Capgemini Índice de Vendas de varejo eletrônico. Isso é 14% a mais que no mesmo mês, do ano anterior. Demora mais muito pouco para o Brasil alcançar os níveis dos países desenvolvidos.


6- Razão
Por que sua empresa precisa investir em SEO? Você nem sabe o que é SEO. Está na hora de aprender por que estudos mostram que 93% de todo o tráfego de internet vem de motores de busca. Para quem sabe o que é motor de busca, vou resumir, GOOGLE. 


7 – Razão
O Google domina tudo?  Sim, embora você deve se classificar bem no Bing, Yahoo e etc, dê sempre prioridade ao Google. O Google domina quase 100% do tráfego de internet no mundo todo. Ou seja na hora de investir dinheiroescolha sempre o Google até essa realidade de mercado mudar; se é que um dia vai mudar. O Google tem o Adwords para você anunciar sua empresa e canalizar todos os clientes. O Google direciona 100% todos os clientes para sua empresa. Ou seja basta investir para ter clientes.


8 – Razão
Os clientes só clique em quem está no topo do Google. Ou seja se o Google não quiser, sua empresa não recebe nenhum cliente. Isso inclui sites e blogs. Se você opera em um nicho de mercado, tem mais chances de aparecer no primeiro lugar no topo do Google; por isso a importância de trabalhar com nicho de mercado.
Por que investir em SEO é mais do que importante, é fundamental? Um estudo realizado pela Optify mostrou que os sites do top do ranking tem um click-through médio de 37%, e 60% dos usuários vão para os três melhores resultados. Ou seja mais uma boa razão para investir em SEO no Google.


9 – Razão
o cliente online está em qualquer lugar. A internet móvel cresce assustadoramente. Smartphones, e outros aparelhos que podem ser levados para qualquer lugar já representam quase 71% dos acessos a internet nos países desenvolvidos. No Brasil, em pouco tempo vamos chegar ao mesmo nível. Essas pessoas são clientes em potenciais, que compram até quando estão num ônibus.

Ou seja: sua empresa precisa estar no Twitter, no Facebook, Google +blogs  e onde mais seu cliente online está. É hora de investir em Marketing online, Marketing social, SEO para ocupar o topo do ranking no Google e conquistar esse mercado que não tem mais volta. Num futuro bem próximo, até uma Coca-Cola vai ser comprada online. Quem não estiver preparada para esse novo mercado, nova realidade, não vai sobreviver.

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