sexta-feira, 27 de abril de 2012

4 moradores de rua + Twitter = a um mundo de novas possibilidades


Em Nova York vivem mais de 100 mil moradores de ruas, pessoas que não possuem emprego, estão distantes da família, não conseguem voltar ao mercado de trabalho. Por eles diariamente transitam 8 milhões de pessoas, e a grande maioria não percebe a grande falta de oportunidade pela qual os moradores de rua (homeless) passam. Então surge uma ideia, conectar 4 moradores ao Twitter e permitir que eles compartilhem seu dia a dia, seus anseios e necessidades. A campanha se espalhou por NY, foi citada em diversas mídias tv, jornais, blogs
4 pessoas, 4 perfis no Twitter, milhões de pessoas impactadas.
A partir daí, as coisas começaram a mudar, oportunidades de emprego começaram a aparecer, além da possiblidade de reencontrar parentes.
Confira o vídeo da ação (em inglês):
Necessidades, cidadania, redes sociais, pessoas, empresas, todos conectados. Pessoas ajudando pessoas, compartilhando, seguindo, compreendendo. O poder das redes sociais é incrível! Para o bem, pelo bem! Esta ação, além de simples, é totalmente conectada a um tema delicado e um grande desafio social de muitos países, este é um excelente exemplo de como virar o jogo e abrir oportunidades aos que pouco possuem.
Visite o site oficial da campanha: www.underheardinnewyork.com

FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook