segunda-feira, 23 de abril de 2012

Apenas 1% dos brasileiros realiza pagamentos via celular, diz pesquisa


Somente 1% dos brasileiros efetua pagamentos pelo celular. É o que indica uma pesquisa do Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). De acordo com o estudo, há ainda uma parcela de 23% com interesse em utilizar o sistema no futuro, enquanto 12% garantem que não usariam.

A média brasileira está bem abaixo da global. Em todo o mundo, um quarto dos usuários de smartphones já efetuaram algum tipo de pagamento via celular e 43% pretendem fazer novos pagamentos futuros. Outros 25%, no entanto, afirmaram que nunca usariam esse serviço para fazer compras.

A segurança é a principal barreira para 54% dos usuários de smartphones ao redor do mundo não adotarem o modelo de pagamento, também conhecido como mobile payment. Fraude (39%) e privacidade (29%) são outros impedimentos. Uma em cada três pessoas, entretanto, já acessa serviços bancários via celular.

O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, de todas as classes.
pagamentos,celular,ibope,pesquisa

FONTE:MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook