quinta-feira, 24 de maio de 2012

Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo


A Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, como indica o estudo anual BrandZ Top 100 de Marcas Globais Mais Valiosas da Millward Brown. De acordo com o levantamento, a empresa de tecnologia manteve o primeiro lugar do ranking, crescendo 19%, com um valor de US$ 182,9 bilhões. A IBM aparece em seguida, tendo ampliado seu valor em 15%, com US$ 115,9 bilhões, superando o Google, que caiu para o terceiro lugar e vale agora US$ 107,8 bilhões.

Pouco antes do seu IPO, o Facebook cresceu  74% em valor e é a marca com expansão mais rápida do ranking. A rede social vale US$ 33,2 bilhões e saiu do 35º lugar para o 19º. A única brasileira presente na listagem é a Petrobras, que atualmente ocupa o 61º lugar.

Conheça os 10 primeiros colocados:
MarcaPosição em 2011Valor da marca (US$ M)
Apple1182,951
IBM3115,985
Google2107,857
McDonald's495,188
Microsoft576,651
Coca-Cola674,286
Marlboro873,612
AT&T768,870
Verizon1349,151
China Mobile947,041



FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook