quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasileiro deve gastar 55% a mais em 10 anos


O Brasil será o quarto país que mais contribuirá para o crescimento do consumo mundial até 2020. A conclusão é do estudo "Riqueza e Gastos dos Consumidores", elaborado pela consultoria americana A.T. Kearney a partir de dados da Euromonitor.

De acordo com o levantamento, a estimativa é que os brasileiros sejam os responsáveis por 5% da injeção de consumo mundial, gastando US$ 1,7 trilhão em 2020, 55% a mais que em 2010. A categoria que mais deve crescer é a de comunicação, com alta de 70%, seguida por educação (62%), serviços médicos (61%) e transportes (59%). Por outro lado, o consumidor não vai aumentar tanto o desembolso com vestuário e calçados, cujo crescimento está estimado em 25%.

O estudo identificou quatro grupos de consumidores no mundo: básico, emergente, em ascensão e estabelecido. O Brasil foi classificado como um país de consumidores emergentes, onde alimentos e outros produtos básicos impulsionam a maior parte dos gastos.
Nos Estados Unidos, país classificado como de consumidores estabelecidos, os gastos com comunicação também devem liderar o crescimento, com 59%. Despesas com educação devem aumentar 35%.
pesquisa,gastos,pagamento

FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook