O problema de se conseguir achar uma vaga para estacionar já é algo totalmente global. Mas em Paris, como em São Paulo, a tarefa parece ser ainda mais estressante – e absurdamente minuciosa. Afinal, sempre o que chega primeiro acaba não pensando no segundo, que não pensa no terceiro, e por aí vai, até que reste aquele pequeno espaço no qual você tem de brincar de tetris com o próprio carro pra conseguir estacionar.
Observando este enorme desafio diário na vida de seus clientes, a Ford enxergou a grande oportunidade de criar um pinball gigante para divulgar o diferencial do novo Focus – o sistema Active Park - que reconhece o espaço da vaga e faz a baliza sem que o motorista precise se preocupar/participar.
Este tipo de sistema deveria ser item obrigatório aqui no Brasil, ou pelo menos no carro da minha irmã. Mas o mais bacana do game é que o pior motorista é o ganhador do novo modelo e sistema, ou seja, além de ser uma intervenção/ação super criativa, a Ford acabou por contribuir para a diminuição do índice de “amassadores de carros alheios” pelas ruas de Paris. | Clap, clap, Ford! 


FONTE: COMUNICADORES