sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guaraná Antarctica permanece líder de audiência nas redes sociais


O Guaraná Antarctica continua no topo do ranking de audiência  nas redes sociais, como indica o indexSocial, ferramenta desenvolvida pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha. Em segundo lugar, continua a Skol, apresentando um crescimento de 118 pontos em abril, cada vez mais próxima do Guaraná Antarctica, que lidera desde novembro de 2011.

O índice é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais, considerando a atuação das marcasno Facebook, Youtube e Twitter. Em abril, a novidade foi o banco Itaú, que apareceu pela primeira vez no ranking de audiência, ocupando o 10º lugar, que em março era do Peixe Urbano.

Em relação ao grau de engajamento, o perfil Brahma Futebol retomou a liderança. No mês anterior, o primeiro lugar havia ficado com Chiclets, que em abril caiu para a quarta posição. Já a Volkswagen apareceu na vice-liderança de engajamento pelo segundo mês consecutivo.

Segundo o índice que avalia o share de engajamento, medida que divide todas as interações de consumidores com as marcas, o perfil Brahma Futebol também mantém a liderança, seguido por Guaraná Antarctica. Riachuelo, Brahma e Nike Futebol obtiveram destaque no período, figurando pela primeira vez na listagem.

Há seis meses no ar, o indexSocial identificou um crescimento de 140% no engajamento e de 250% no número de consumidores conectados com as marcas nas principais redes sociais, totalizando 84 milhões.

Veja os rankings completos:
skol,Engajamento,audiência,IndexSocial,guaraná antarctica,redes sociais
skol,Engajamento,audiência,IndexSocial,guaraná antarctica,redes sociais
skol,Engajamento,audiência,IndexSocial,guaraná antarctica,redes sociais

FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook