terça-feira, 19 de junho de 2012

Brasil soma 13 Leões no primeiro dia do Cannes Lion 2012


No primeiro dia de premiação do Cannes Lions 2012, o Brasil já soma 13 Leões: oito de Promo & Activation e cinco do Direct Lions. Em PR Lions, no entanto, não houve case nacional vencedor. Em Promo, os dois Ouros conquistados pelo país foram assinados pela Ogilvy. Os ganhadores foram o case “Sprite Shower” (foto), feito para Sprite, da Coca-Cola, e “Recipe Receipt”, criado para a maionese Hellmann’s, da Unilever.

Na categoria, o Brasil garantiu ainda duas Pratas com “Curiosismo”, assinado pela F/Nazca para Pinacoteca, e “Real fruit boxes”, da Age Isobar para a marca Camp Nectar. Outra peça da campanha “Sprite Shower” também rendeu para a Ogilvy um dos quatro Bronzes alcançados pelo Brasil.

Os demais prêmios foram para a DM9DDB, com dois Leões de Bronze pelo “Fashion Like”, para a C&A, e “+Arte”, para a Academia Brasileira de Arte (Abra). O quarto Leão ficou com a Age Isobar, pela mesma ação feita para Camp Nectar. Este foi o melhor desempenho do Brasil na área, instituída pelo festival em 2006, e a primeira vez em que o país conquistou Ouro em Promo.

Em Direct, foram cinco Leões. O case “Recipe Receipt”, da Ogilvy para Hellmann’s foi premiado mais uma vez com uma Prata. “Real Fruit Boxes”, da Age Isobar para a Camp Nectar também garantiu um Bronze. Os outros três Bronzes ficaram para a DM9DDB, que liderava com seis indicações. Em 2011, o Brasil teve 16 finalistas e conquistou seis Leões, um de Ouro, três de Prata e dois de Bronze.
brasil,cannes,pr,promo,direct,2012




FONTE: MUNDODOMARKETING

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook