segunda-feira, 2 de julho de 2012

Volkswagen fatura Leão de Ouro assustando mulheres que tentam se maquiar enquanto dirigem


Antes de tudo, mantenha a calma. Pois sendo, ou não, uma mulher que insiste em (tentar) se maquiar enquanto dirige, é fato que você também vai se assustar com este incrível viral feito pelos criativos da DDB Tribal para a Volkswagen. É válido ressaltar que este vídeo - com pouco mais de 1 minuto – acabou por levar o mais almejado prêmio de Cannes. Na categoria de Cyber, este impressionante viral faturou o Leão de Ouro.
Então, conforme disse anteriormente, você não precisa ser o alvo para se surpreender com esta premiada propaganda da Volks. A ideia foi bem “simples“. Os criativos buscaram um material que é diariamente consumido pelo target que, infelizmente, contribui para alavancar os mais de 500 mil acidentes de carro no Reino Unido. Muitos deles são causados por mulheres que insistem em se “maquiar” enquanto “dirigem” (coloquei em ‘aspas‘ pra sinalizar que, no final das contas, elas não conseguem fazer nem uma coisa nem outra, né?).
Os publicitários se ‘apropriaram’ de um famoso canal do YouTube que, através de vídeos tutoriais, ensina como mulheres podem se maquiar. Cruzando aquele triste indicador de acidentes de carro com a audiência deste famoso canal do YouTube (com mais de 180 mil assinantes e mais de 26 milhões de views), eles avistaram uma oportunidade única de impactar este mesmo target.  Dê o play e veja o vídeo até o final:
É, eu também me assustei. Apesar deste conceito não ser nenhuma novidade, a maneira como foi adaptado à esta “nova” forma de se gerar conteúdo – vlog’s – certamente foi a chave para o Leão de Ouro e, claro, para ser eficaz na conscientização que a marca carregou como proposta à todos os impactados. Eis aqui o video-case completo da ação:
E aí, achou que o Leão foi merecido? Mesmo não se maquiando enquanto dirige, será que você não se identificou com o ‘mote‘ da campanha? Afinal, hoje em dia é comum a gente tentar adquirir a incrível – e insensata – habilidade de dirigir e também consumir informações, likes, shares, tweets e views, ao mesmo tempo, não é mesmo?
FONTE: COMUNICADORES


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook