quinta-feira, 11 de julho de 2013

Embalagem inovadora garante bebida gelada e sem resíduos ambientais



Imagine como criar uma embalagem que ao mesmo tempo que garante sua bebida gelada, não agride o meio ambiente.

A solução é muito mais simple do que parece, e já está sendo comercializada nas praias da Colômbia pela Coca-Cola. Especialmente criada para ser vendida na praia, a garrafa de gelo cumpre o seu papel em manter a bebida gelada, e mais ainda, em não agredir o meio ambiente. Ela pode ser deixada na areia que derreterá por completo, sem nenhum impacto negativo à natureza.

Para a fabricação das garrafas, a marca criou um novo processo de fabricação e distribuição. A água micro filtrada é colocada em moldes de silicone e resfriada até -25ºC, sendo preenchidas depois com o produto.

Para que as mão dos consumidores não queimem com a baixa temperatura, a garrafa é servida com umabanda de borracha envolta a garrafa que depois ainda pode ser reciclada ou utilizada como pulseira.

Segundo a empresa a iniciativa é um sucesso, pois aproximadamente 265 garrafas são vendidas a cada hora. Infelizmente não se sabe se a iniciativa será estendida a outros países. É uma pena, pois seria perfeito aqui para o verão carioca!

Confira:













FONTE DCRIATIVO.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook