Objetivo é atrair seguidores com postagens diárias de conteúdo
Nos próximos dias, está programado para entrar no ar o novo site da 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária. A grande novidade é que neste ano o site será uma fanpage no Facebook e não um hotsite tradicional, em sintonia com o boom das redes sociais. “Para ficar por dentro de tudo e acompanhar notícias, promoções e uma retrospectiva das outras 24 edições, a pessoa deverá dar o ‘like’ na página. Quem não tiver perfil no Facebook também poderá acessar o conteúdo”, explica Eduardo Horta, gerente executivo de atendimento da Market-Data, agência que desenvolveu o novo site. A MarketData faz parte da rede norte-americana de agências no media G2, do Grupo WPP.
A ideia de criar o site dentro do Facebook é atrair seguidores com postagens diárias de conteúdo dessa e das edições passadas e também realizar promoções para distribuição de ingressos. “A cada semana teremos uma novidade”, conta Horta. Além da fanpage no Facebook, também haverá um perfil no Twitter com atualizações antes, durante e depois do evento (@semanadacriacao). A MarketData, que conta com uma equipe especializada em produção de conteúdo para redes sociais, blogs, sites e afins, também vai gerenciar e monitorar o conteúdo nesses canais.
A 25ª Semana da Criação acontece entre os dias 26 e 30 de março, na Fecomércio, em São Paulo. Até o momento, sete profissionais confirmaram participação como palestrantes. Entre os brasileiros estão: Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC; Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ; e Julio Ribeiro, sócio-presidente da Talent. Já os palestrantes internacionais são: Yukio Nakayama, diretor executivo de criação da Global Solutions Center da Dentsu; o norte-americano Adrian Ho, sócio-fundador da hotshop Zeus Jones, com sede em Minneapolis, nos Estados Unidos; Seto Olivieri, diretor geral de criação da Leo Burnett da Argentina; e Ramona Bechtos, ex-editora internacional do Advertising Age e atualmente assessora de comunicação empresarial.
Africa, Dentsu, Leo Burnett Tailor Made e Talent são as primeiras agências confirmadas como patrocinadoras do evento – responsáveis por indicar e trazer os palestrantes internacionais. A ESPM também é patrocinadora desta edição. A campanha de divulgação da 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária também está nas ruas. “Matadores de ideia” é o mote deste ano e busca retratar, de um jeito bem-humorado, como uma série de entraves burocráticos pode atrapalhar a execução de uma boa ideia. A BorghiErh/Lowe é a agência responsável pela criação da campanha.
O encontro reúne grandes nomes da propaganda mundial para uma série de palestras. A organização é da Editora Referência, que edita o propmark e as revistas Marketing e Propaganda. No site da Semana da Criação, os interessados encontrarão as informações necessárias para realizar as inscrições para o encontro, sendo que a compra online poderá ser feita através do Ingresso Rápido.
Fonte propmark
0 comentários:
Postar um comentário