Como trata de um tema delicado, criação da Fischer&Friends adota tom descontraído para divulgar o produto
primeira campanha do remédio para gases Luftal criada pela Fischer&Friends desde que ganhou a conta, em novembro passado, estreia nesta semana. Como trata de um tema delicado, a agência adota tom descontraído para divulgar o produto. A campanha está calcada num monstro criado digitalmente pela Vetor Zero, chamado Borborigmo. O nome é o mesmo dado por médicos e cientistas ao barulho produzido pelos gases dentro do corpo.
O monstrinho aparece em dois filmes, sendo que o de estreia mostra uma mulher incomodada pelo desconforto dos gases num jantar romântico. No segundo, que deve estrear em duas semanas, o ronco da barriga de um motoqueiro se confunde com o de sua moto. Os dois comerciais terminam com uma mão pingando Luftal sobre o monstro, exterminando-o. O slogan usado é “Para acabar com o borborigmo e os outros incômodos dos gases, Luftal, o original”. Ao reforçar a palavra “original”, a marca se esforça em retomar a liderança de segmento perdida para os genéricos.
“Teremos ainda um game para celular em que Luftal é a arma para acabar com o monstro e estamos discutindo ações de rua para popularizar o personagem”, diz Mario D’Andrea, chief creative officer da Fischer&Friends.
O investimento em marketing da Bristol-Myers Squibb para o segmento de remédios sem prescrição (OTCs), composta por Luftal, Dermodex e Naldcon, deve chegar a R$ 30 milhões em 2012.
O monstrinho aparece em dois filmes, sendo que o de estreia mostra uma mulher incomodada pelo desconforto dos gases num jantar romântico. No segundo, que deve estrear em duas semanas, o ronco da barriga de um motoqueiro se confunde com o de sua moto. Os dois comerciais terminam com uma mão pingando Luftal sobre o monstro, exterminando-o. O slogan usado é “Para acabar com o borborigmo e os outros incômodos dos gases, Luftal, o original”. Ao reforçar a palavra “original”, a marca se esforça em retomar a liderança de segmento perdida para os genéricos.
“Teremos ainda um game para celular em que Luftal é a arma para acabar com o monstro e estamos discutindo ações de rua para popularizar o personagem”, diz Mario D’Andrea, chief creative officer da Fischer&Friends.
O investimento em marketing da Bristol-Myers Squibb para o segmento de remédios sem prescrição (OTCs), composta por Luftal, Dermodex e Naldcon, deve chegar a R$ 30 milhões em 2012.
Fonte: meio e mensagem
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