O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) o seu próprio Trending Topics, que será chamado apenas de "Trending". A novidade irá mostrar a cada usuário, ao lado do feed de notícias, quais os assuntos mais populares no momento, isso de acordo com o interesse de cada internauta na rede.
Os assuntos terão uma breve descrição para que o usuário saiba do que se trata e, caso o internauta clique sobre o tema, verá artigos e publicações ligados ao tópico.
Quem vai determinar o que aparece no "Trending" de cada usuário é um algoritmo criado pela rede social de Mark Zuckerberg. A tal ferramenta será inteligente para exibir nos trendings apenas o que for relevante e que tiver um aumento significativo de postagens. Dessa maneira, conforme ressalta o Mashable, assuntos que sempre são populares no Facebook não entrarão na seleção sucessivamente.
Por enquanto, não há informações sobre como a ferramenta poderá beneficiar os anunciantes, mas seria natural se algo parecido com os Treding Topics Promovidos no Twitter fosse anunciado pela rede de Zuckerberg, afinal, o microblog já inspirou a maior rede social do mundo a criar as hashtags e descrever pessoas que não sejam amigas de alguém, mas que recebam suas atualizações de "seguidores" e não "assinantes".
Ainda não há previsão para lançamento da novidade no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário