A Globo anunciou esta semana o lançamento do OGON, um novo modelo de compra de audiência que alia o conteúdo à escala e dados exclusivos de informações do portal Globo.com.
A nova plataforma oferece detalhes sobre o público dos mais de 215 sites das Organizações Globo.
Com o lançamento, a Globo.com pretende fortalecer a interação entre o anunciante e o público através da análise do interesse e navegação dos usuários. O portal possui uma audiência de mais de 51 milhões de visitantes mensais.
A nova plataforma de comercialização permite uma oferta da audiência segmentada por perfil e afinidade, como automaníacos, saudáveis, moda & beleza, mães, fanáticos por esportes, geeks, viajantes, estudantes, multimídias, house hunters e business-finance, além de futeboleiros e noveleiros (veja detalhes da audiência abaixo).
"A Globo.com é reconhecida pela qualidade do seu conteúdo e a relevância da sua audiência, atraindo milhares de visitantes únicos por dia em diversos sites que compõem o nosso mix de veículos”, ressalta Eduardo Becker, diretor de Comercialização da Globo Mídias Digitais.
Ainda de acordo com o diretor, com o OGON, as possibilidades de investimento de publicidade para os anunciantes atingirem seus consumidores serão ampliadas, completando seu alcance local em uma faixa mais ampla do portfólio da empresa.
O público da Globo.com
Com o objetivo de oferecer uma compra de audiência mais correta para o anunciante, a plataforma identifica afinidades e tendências nas preferências desses usuários, que foram divididos em:
Automaníacos – Entendem de manutenção, segurança e acessórios dos carros, são antenados nos lançamentos e formadores de opinião para compra de um automóvel. São 4,6 milhões de usuários únicos*, sendo que 45% das pessoas dispostas a comprar um carro navegam nos sites da Globo.com. Sabe-se também que 55% das pessoas que compraram carro recentemente acessaram os sites do portal. Esse público busca informações no G1 Carros, Auto Esporte, Revista Auto Esporte.com e no ZAPCarros.
Saudáveis – Preocupados com a qualidade de vida, adoram dicas de bem estar e receitas, e sempre acompanham seu desempenho esportivo no Eu Atleta, além de consultar o calendário de provas de rua da sua cidade. Esse público busca informações na Época, Alternativa Saúde, Perdas & Ganhos, Bem Estar, Eu Atleta e Até quando você quer viver?
Moda & Beleza – Amam dicas de maquiagem das blogueiras e apresentadoras, estão sempre antenados nas principais semanas de moda do mundo, tem personalidade para encontrar e produzir seu próprio estilo e dão conselhos de compras de produtos de beleza e roupas. São 5,1 milhões de usuários interessados em moda, estilo e dicas de maquiagem e beleza dos sites Globo.com. A afinidade de quem acessa sites de beleza é maior nos sites das Organizações Globo do que no geral da internet. Esse público busca informações nos sites da Marie Claire, Glamour, Meus 5 Minutos, EGO, GNT, Desafio da Beleza, Superbonita e Base Aliada.
Mães – Leitoras e assinantes da newsletter da Crescer pesquisam e assistem a todos os programas sobre gravidez, parto amamentação e cuidados com crianças. Podem ser mães de primeira ou terceira viagem e adoram compartilhar dicas e novos produtos com as amigas-mães. 40% das pessoas que compram fraldas descartáveis frequentemente navegam na Globo.com. Esse público busca informações no GNT Mães, Crescer, Meus 5 Minutos, GNT, Novas Famílias, Socorro! Meu filho come mal e Quebra-Cabeças.
Fanáticos por Esportes – Não acompanham apenas futebol, mas todas as outras competições esportivas do momento e sabem quais são os times dos playoffs e quais serão as próximas lutas do UFC. São mais de 2,6 milhões de usuários únicos* e esse público busca informações nos sites Combate, SporTV, Eu Atleta e Globoesporte.com.
Geeks – Ligados nas últimas novidades tecnológicas, conectados aos seus múltiplos devices, acompanham os anúncios de gadgets e atualizam os amigos das funcionalidades/ atualizações do celular ou computadores. São mais de 7 milhões de usuários únicos* interessados nos sites da Globo News Ciência e Tecnologia , G1 Tecnologia e Games, TechTudo, O Globo e Galileu.
Viajantes – Terminam as férias já planejando as próximas, adoram ler dicas de lugares menos turísticos das cidades que vão visitar, gostam de montar roteiros e de planejar a viagem com antecedência, sempre pesquisam promoções de passagens áreas e hotéis no site Mundi. A afinidade das pessoas que frequentemente fazem planos online de viagem é 1,74x maior nos sites da Globo.com do que no total da internet. Esse público busca informações no G1 Turismo e Viagem, MultiShow, O Globo Boa Viagem, Vai pra Onde?, Mundi, Lugar Incomum e Sem Destino.
Estudantes – Jovens que pretendem ingressar na faculdade, buscam o calendário dos vestibulares e outras informações sobre cursos das instituições navegam no Guia de Carreiras do G1 e assistem aos vídeos dos programas relacionados ao tema educação. 76% das pessoas que sempre fazem cursos online para desenvolvimento profissional navegam nos sites da empresa. Esse público busca informações no G1 Educação, Globo Educação, O Globo Educação e Globo Universidade.
Multimídias – Antenados nos lançamentos dos últimos filmes e séries, este perfil também acompanha as suas bandas favoritas e sempre está atento à agenda de shows da sua cidade. 56% das pessoas que vão ao cinema regularmente acessam os sites da empresa. Esse público busca informações no TeleCine, GNT.doc, MultiShow, Canal Brasil, G1 Pop & Arte, O Globo e G1 Zeca Camargo.
House Hunters – Estão procurando ou acabaram de encontrar um novo lar, consultam os classificados de imóveis do ZAP ou os Classificados do Rio e sempre estão atentos às dicas de Casa & Decoração dos seus programas e sites favoritos. Cerca de 1,5 milhão de usuários únicos que estão sempre em busca de ideias novas para melhorar a casa acessam os sites da Globo.com, e 51% das pessoas que sempre assistem a programas de casa e decoração navegam nos canais online da empresa. A afinidade das pessoas que trocaram de imóvel recentemente é 2x maior nos sites da Globo.com comparada ao total da internet. Esse público busca informações nos Classificados do Rio, Extra, Casa e Jardim, Casa Vogue, Zap Imóveis, GNT, Decoração e Santa Ajuda.
Business-finance – São atentos às movimentações e índices de mercado, querem tomar a melhor decisão na compra/ venda de ações e outros tipos de investimentos. São 2,6 milhões de usuários únicos*. A afinidade das pessoas que são referência nesses assuntos é maior nos sites da Globo.com do que no total da internet. 46% das pessoas que se informam bem antes de investir em alguma aplicação financeira navegam por veículos das Organizações Globo. Esse público busca informações no G1 Economia, O Globo, Época Negócios, Globo News Mundo S/A, Globo News Economia, Coluna da Miriam Leitão e Globo News Conta Corrente.
Futeboleiros – Torcedores que leem notícias sobre o seu clube no O Globo, escalam times no Cartola FC e assistem às transmissões ao vivo no Globo Esporte. Os sites da Globo são 3x mais importantes para eles do que para a média das pessoas. São 29,2 milhões de usuários únicos* e 13,4 milhões de pessoas que assistem futebol pela TV presentes nos sites da Globo.com. Esse público busca informações no Cartola FC, SporTV To Dentro!, globoesporte.com/futebol e SporTV.
Noveleiros – Acompanham novelas da Globo e muitas vezes as reprises no Canal Viva, sabem tudo sobre os atores, temas, roupas e acessórios dos personagens e seguem a vida das celebridades acessando ao EGO e a Revista Quem, além dos sites das novelas, GShow, Canal Viva, Extra e Patricia Kogut.
Fonte: Adnews.com.br
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